terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dia 'KC'

Prometeram e cumpriram! Ricky Wilson e companhia levam Coliseu ao rubro. O triunfo dos Kaiser Chiefs serviu-se em hora e meia de energia imparável.

Mereceu a pena ter ficado aquelas 2 horas de pé à espera para entrar. Lugar assegurado na primeira fila. Os fãs iam chegando cobertos de acessórios e T-Shirts, sempre com um sorriso. Nem a longa espera nos desanimou, o tempo foi passado cantando pedaços de músicas e refrões marcantes da banda. 'Bolas, nunca mais chega a hora' pensavam milhares de jovens, inclusive eu. Até que... as portas abriram-se e o tempo voou.



Com o Coliseu dos Recreios praticamente cheio, os Kaiser Chiefs sobem a palco pouco depois das 22h00. Uma explosão de euforia por parte dos fãs impacientes.
A primeira parte (sensivelmente meia horinha) ficou a cargo dos escoceses Dananananaykroyd, uma banda de rock, estridente e electrificado. Aqueceu os ânimos, mas a temperatura subiria radicalmente com a chegada dos cinco ingleses, liderados pelo magnífico Ricky Wilson.

Na hora e meia que se seguiu, muitos foram os gritos estéricos dos milhares de fãs em uníssono, os braços elevados no ar ao rebate dos incitamentos de Ricky Wilson, as descidas à primeira fila onde perfeito, o líder dos Kaiser Chiefs aperta mãos (inclusive a minha) e distribui abraços.
A começar em grandes com 'Spanish Metal' seguiram-se todos os grandes sucessos da banda como 'Everyday I Love You Less and Less', 'Ruby' e 'Na Na Na Na Na' na primeira metade. Misturando músicas do seu novo album ''Off With Their Heads'' como a brilhante 'Never Miss a Beat'.
Na saída para o "encore", uma certeza a ressoar: o primeiro grande concerto de 2009 está encontrado. Para finalizar o grande hit 'Oh My God' fez estremecer o público eufórico e insasiável.
Na linha da frente, sempre a figura de Ricky Wilson, um animal de palco, incansável, capaz de correr de um lado ao outro sem perder fôlego para o próximo refrão. Um concerto dos Kaiser Chiefs é mesmo assim, sempre a sumar.
E assim será no mais do que provável regresso (promessa de Ricky), no Verão.

Uma das melhores bandas de sempre. Só posso dizer que adorei. É a segunda vez que os vejo, mas estou pronta para 'atacar' de novo no verão. Têm ritmo, são simpáticos e viciantes. Aconselho vivamente a quem não conheça, que procure! :D

{Fontes: Blitz}

KAISER CHIEFS - 1.02.2009 - Coliseu dos Recreios.


Merry-Go-Round

2 comentários:

Ivan Mota disse...

See you next summer! Eu levo o meu barrete outra vez!

Ritz B' disse...

Como é óbvio ;)
Kaiser, sempre contigo :D