terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Labirinto


Todos sabem que já não és a mesma. Todos sabem que já não tens a mesma cor. E todos sabem o porquê... Todos sabem que já choraste oceanos, em silêncio, e que já gritaste tão alto mas ninguém te ouviu. Todos sabem o que eras antes de tudo aquilo. Todos ainda acreditam que o podes voltar a sê-lo, um dia.
Todos sabem que não dormias de noite e que quando chegava a hora de levantar, só querias não sair da cama e apenas dormir. Eles sabem de tudo... de tudo.
No entanto, todos os esforços pareciam tão longe de estarem certos. As palavras tão distorcidas e ocas, os abraços tão frios. A cada dia que passava, os gritos de socorro dela eram mais frenéticos, as lágrimas mais incontroláveis e os dias mais longos e insuportáveis. Todos sabiam que era a pior sensação do mundo, mas mesmo assim, nada podiam fazer. Disseram que a única coisa que se podia fazer, era esperar que passasse, porque um dia havia de passar. Ela podia não saber quando toda aquela tortura ia acabar, podia não saber quanto tempo iria ainda andar perdida naquele labirinto de memórias, mas de uma coisa tinha a certeza, não podia lá ficar presa para sempre.

Hoje, já respira o ar puro e fresco todas as manhãs com gosto.
Hoje, todos sabem que já tudo cicatrizou.
E afinal eles tinham razão, passou.
Tudo passa, tudo.


Merry-Go-Round

5 comentários:

Nádia Paiva disse...

Até a uva passa :p

'stracci disse...

Tudo passa, mas há sempre as marcas que ficam.

Gostei muito!

Ritz B' disse...

'stracciatella:
Ficam sempre... mas é isso que nos ajuda a crescer.

Rosie disse...

adorei o texto

Ritz B' disse...

Obrigada *.*