terça-feira, 14 de julho de 2009

Ciúme


O Ciúme Mata!

Diz-se por aí que o ciúme é a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade. - O quê?
Para mim o ciúme é institivo e natural. Claro como a àgua.
Marcado pelo medo de perder o amor da pessoa amada.
Normalmente está relacionado com a falta de confiança no parceiro amoroso ou mesmo em si próprio.
Acredito que amor sem pitada de ciúme, não é grande nem verdadeiro.
Mas [e há sempre, mas sempre um mas], quando é exagerado pode tomar contornos um pouco preocupantes. Pode tornar-se patológico e transformar-se numa obsessão, num sentimento imenso de possessividade.
O ciúme, em princípio, é um sentimento natural do ser humano. Todos nós já sentimos ciúmes, certo? E como todo o sentimento, existe um lado bom e um lado mau, apenas há que saber jogar com isso.
Vamos lá minha gente, não nos vamos tornar em paranóicos descontrolados.
Até porque, o ciúme mata mesmo!


Merry-Go-Round

6 comentários:

Nádia Paiva disse...

Já estavas a adivinhar?

Anónimo disse...

Pois mata! Entao rapariga? Como vai a vida? E essas ferias? Tiveste este ano exames? Se sim como correram? Espero que estejas feliz e que o teu coracao esteja bem de amores... Eu estou bem! Quer dizer estou mais ou menos, mas com o tempo tudo passa. Gostava de te apanhar um dia onn no blog para falarmos um bocadinho!! Beijinhos

~ rita disse...

Como em tudo na vida, o que é exagerado não é bom. E eu concordo num ciuminho natural, como tu dizes, para manter as coisas quentes. Beijinho Ritz *

Ritz B' disse...

Adri, eu dou-te o meu mail um dia destas, é melhor ;D

beijinho

Ritz B' disse...

~rita, claro, também acho :D

beijinho

Kika disse...

Amor?
Instintivo e natural? Talvez...